quarta-feira, 8 de junho de 2011

Pense nisso...

Em muitos momentos de nossas vidas encontramos com alegrias e decepções, são fatos necessários a vida, fatos pelos quais necessitamos ultrapassar e vencer, caminhamos lado a lado na vida, mas os caminhos de todos nos são distintos entre si... nossas escolhas são a bússola que nos levara ao tão desejado resultado, entretanto atente-se para as paixões e impulsividade que encontraras nos escaninhos de tua longa estrada... não se perca ante as perturbações e use a razão e o coração para fazer as escolhas... e lembre-se sempre, Deus nos ama sempre e mesmo que suas escolhas não sejam as que Ele esperava, como Pai que é ira compreender a imperfeição que ainda nos ronda.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

ACEITAÇÃO PODE GERAR MUDANÇAS

A melhor forma de atrair boas coisas é correr atrás do que queremos

Pode parecer paradoxal, mas você já reparou como geralmente aquilo que mais reclamamos, é justamente o que costuma ficar se repetindo em nossas vidas? Pode ser o hábito irritante de alguém, um tipo de inconveniente que nos acontece com frequência ou mesmo a reação das pessoas a nós.

De fato, aquilo que prestamos mais atenção é o que se expande, assim como o que mais resistimos é o que persiste. É tal como na fábula antiga na qual o sol e o vento fizeram uma aposta: um viajante estava vestindo um casaco e andava normalmente pelo campo. O vento garantiu que o faria tirar o casaco com o poder de sua ventania. O que aconteceu é que, quanto mais ele soprava, mais o homem se agarrava ao seu casaco. Quando chegou a vez do sol, ele simplesmente, com toda sua bondade, abriu um sorriso e deixou o tempo esquentar suavemente. Logo o homem sentiu calor e tirou o casaco por vontade própria.

Esta história ilustra muito bem nossa própria atitude em relação à vida e às outras pessoas. Quantas vezes não ficamos de marcação cerrada sobre alguém para que ela mude e, apesar de todos os nossos esforços, a reação mais comum é ela se defender e se manter exatamente do mesmo jeito?

Por isso, se algo não estiver lhe agradando, ao invés de ficar reagindo contra, fugindo, negando, evitando, reclamando, simplesmente aceite que é assim e tome as decisões necessárias. Afinal, só conseguimos de fato mudar quando enxergamos com clareza nossa situação e tomamos atitudes corretas para resolvê-la, ao invés de ficar perdendo tempo com cogitações do que poderia ter sido ou culpabilizações e sentimento de vítima.

CONFIRA ABAIXO ALGUNS EXEMPLOS

  • O relacionamento não vai bem? Não tente mudar a pessoa, simplesmente deixe claro o que está acontecendo e, se precisar, parta para outra.
  • Alguém fica o tempo todo lhe provocando? Não reaja. Simplesmente não dê força a esta ação e continue tranquilo.
  • O seu volume de trabalho aumentou? Aprenda a delegar ou peça ajuda, mas não fique se sufocando e tentando fugir do que precisa ser feito.
  • Tudo deu errado hoje? Não perca tempo reclamando. Lembre-se do que deu certo e seja otimista. Tudo pode melhorar!

Quando não resistimos, nos damos a oportunidade de encontrar saídas sem tantos desgastes emocionais. Além disso, resistir é emitir uma energia negativa, de raiva, de frustação. Você pode, sim, lutar pelo que deseja, aproveitando o próprio movimento da vida para se lançar em direção ao desconhecido e ser bem-sucedido.

AMOR E BUSCA POR ACEITAÇÃO

Reflita se você vem buscando agradar ao seu par mais que a si mesmo

Muitas pessoas acham que o problema de não serem amadas é o fato de não serem perfeitas. Elas acreditam que precisam ter atitudes que não são delas, agir de forma diferente de como naturalmente fariam para que os outros a amem. Mas será que é esse mesmo o caminho para sermos tocados pelo amor?

Quando uma pessoa não está muito satisfeita consigo mesma, vive o martírio de buscar corrigir seus erros. Porque está se vendo sempre como uma errante, o que é muito diferente de se ver como alguém em processo de aprendizagem.

Ao se enxergar como imperfeita, a pessoa tenta ficar se corrigindo ao máximo, tenta incessantemente não cometer os mesmos erros. Mas não há muita sintonia com o que lhe é importante aprender, somente com a sua pontuação negativa na tabela de erros.

À PROCURA DE ACEITAÇÃO

Podemos cometer esse comportamento em várias áreas da vida, como a busca frenética por melhores resultados profissionais, por exemplo. Porém, na parte afetiva, essa procura pela perfeição gera mais conflitos do que um aperfeiçoamento na carreira, pois a pessoa pode ficar repetindo atitudes em busca de um parceiro e se desgastar, se diminuir, sem ao menos se dar ao trabalho de entender que podemos ser amados como de fato somos.

Geralmente, as pessoas que visam a perfeição têm como meta a aceitação dos outros. No fundo, elas não estão muito preocupadas com a anulação de si mesmas e colocam em primeiro plano os agrados ao parceiro. Além disso, quando se está nesse processo, é comum acreditar que a felicidade depende do outro.

Para descobrir se você está passando por esse processo, se pergunte:

  • Precisamos "fazer média" para que os outros gostem de nós?
  • Nossa felicidade está mesmo nas mãos de terceiros?
  • Será que essa "maquiagem" em cima de quem somos uma dia não será percebida?
  • Temos algo que precisamos realmente esconder para que o outro não perceba e assim possa nos amar?

QUE TAL OLHAR PARA VOCÊ?

O problema dessa busca da perfeição não está no outro, mas sim na nossa maneira de enxergar a nós mesmos. Quando aceitamos quem somos e nos amamos, o outro também toma essas atitudes. Isso já foi dito tantas vezes, mas parece que sempre é mais fácil olhar para fora e buscar ser o que não somos do que encarar que existe um problema interno de não aceitação.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Relacionamentos ... por Arnaldo Jabor

Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa: - Ah, terminei o namoro... - Nossa, estavam juntos há tanto tempo... - Cinco anos.... que pena... acabou... - é... não deu certo... Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos essa coisa completa. Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível. Tudo junto, não vamos encontrar. Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona... Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão? O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo. E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar... Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ????

quarta-feira, 4 de maio de 2011

sexta-feira, 18 de março de 2011

Isso também é uma verdade!

Nunca desvalorize ninguém, guarde cada pessoa perto do seu coração. Porque um dia você pode acordar e perceber que você perdeu um diamante, enquanto você estava muito ocupado colecionando pedras.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Frase da semana....

Faça o que Deus quer e queira o que Deus faz.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Paciência..

... a vida é feita de pequenos atos, pequenos passos, pequenas mudanças de atitudes e quando nos vemos, fizemos uma grandes mudanças interior. Mudanças essas que alteram todos os nossos pensamentos, a nossa vida quebrando nossos paradigmas.
Para que possamos assimilar toda essa mudança de forma correta, precisamos ter três coisas:

1 - Paciência;
2 - Discernimento;
3 - Fé no Criador de tudo e de todos.

A paciência é para que possamos entender que nem tudo acontece no nosso tempo, com a nossa vontade, mas sim, no tempo e na vontade do Criador, Ele sabe o que é melhor para nós e nos coloca sempre na busca do que nos foi almejado quando aceitamos a nossa missão para conosco e com nossos irmão de jornada.

O Discernimento se faz necessário para que tomemos as decisões corretas e assim seguirmos sempre o melhor caminho para o nosso futuro, é sabido por todos que possuímos o maior poder concedido por Deus aos seres humanos, o Livre Arbítrio, porém sem o discernimento para o que é certo e errado, dificilmente tomaríamos as decisões corretas, sem contar que se faz não menos necessário além do discernimento possuirmos a humildade de caso entendamos que tomamos o caminho errado, podermos voltar, pedir perdão pela escolha errada e tentar voltar para o caminho que acreditemos ser certo. Vale ressaltar que ambos os caminhos são certos, pois no momento da escolha eles se mostraram os mais certos.

Por ultimo e mais importante é a Fé no Criador de tudo e de todos, sem a fé não conseguimos dar um passo certo, pois, construímos nossas verdades em terreno arenoso, tenha sempre a fé em seu coração e atingirá todos os objetivos traçados. Quando falo de fé, falo de forma abrangente, traduz-se fé em Deus, fé em sua criação (Ou seja, eu, você que esta lendo e todos os que estão a nossa volta), Fé no próximo, Fé em seu trabalho, em suas atitudes, Fé no amanhã e acima de tudo a certeza que nada nesse mundo acontece por acaso, tudo tem e terá uma resposta que o Criador só nos revelará no momento certo.

Assim, acredite sempre em você e verá que Deus está sempre ao seu lado, trilhando conosco os melhores caminhos para que possamos atingir nossos objetivos e o nosso grau mais alto de FELICIDADE.

Para ressaltar esse texto, segue uma oração que muito me comove e me motiva em momentos difíceis como este que estou passando... espero que gostem!

Pegadas na Areia


“Uma noite eu tive um sonho..Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e através do céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixadas dois pares de pegadas na areia, um era meu e outra era do Senhor.


Quando a ultima cena da minha vida passou diante de nós, olhei para traz, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes no caminho da vida havia apenas um par de pegadas.


Notei também que isto aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me, então perguntei ao Senhor:


- Senhor, Tu me disseste que uma vez que resolvi te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o meu caminho, mas notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que necessitava de ti, tu me deixastes…


O Senhor respondeu:


- Meu precioso filho, Eu te Amo e jamais te deixarei nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando vieste na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí, que Eu te carreguei nos braços.

terça-feira, 1 de março de 2011

Às vezes...

... precisamos perder para dar valor, chorar para amar, sorrir, aprender que nunca sabemos o dia de amanhã, e que podemos perder tudo em um simples piscar de olhos.

É preciso confiar mais e falar menos, para só assim descobrir o verdadeiro sentido da felicidade. porque um dia você aprende que são pequenas coisas, como o cheiro da chuva e o calor de um abraço, que fazem a diferença, e que realmente importam. para que se preocupar com coisas banais do tipo:

- o que vão pensar e falar?

Se amanhã tudo muda, e o tempo sempre passa. Corra atrás do seu acerto, faça tudo o que desejar fazer, diga te amo sem medo de não ouvir isso depois....

Tudo passa muito rápido...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Olá amigos,

Mais um mês chega ao fim, o ano de 2011 está voando, como meus pensamentos, minhas decisões, meu trabalho e tudo mais que me cerca. Estamos entrando no mês de Março onde tenho certeza que será melhor que Fevereiro e Janeiro.

Hoje gostaria de falar um pouco sobre como devemos dar valor a nossa vida, pois, somos a coisa mais importante que temos nesse mundo, somos mais valiosos que qualquer trabalho, qualquer dinheiro, qualquer pessoa, assim, necessitamos nos dar o devido valor sempre.

Muitas vezes duvidamos de nossa capacidade em atingir um objetivo por não nos acharmos merecedores, quando passar por essa dúvida, lembre-se, que viemos aqui, ao meio, para sermos felizes, e essa felicidade só quem pode nos dar somos nós mesmos. Não é um emprego melhor, mais dinheiro na conta, um(a) companheiro(a) de jornada que se enquadre aos nossos modos. Somente nós podemos fazer os nossos dias melhores e mais felizes, como diria um mentor espiritual atualmente muito conhecido na Terra por sua passagem recente por esse mundo:

"Você nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precise." (Chico Xavier)

Assim, Faça sempre o seu melhor pelo seu bem, se encontra-se em momentos de dificuldade, acalme-se e continue sua caminhada, pois, o melhor remédio para todos os problemas é o tempo. Muitas vezes queremos tudo ao nosso tempo, porém não aguardamos o tempo de Deus, ele sabe tudo sobre nossos passos e caminhada, por isso aguardemos pacientemente o tempo dele. "Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência."

Confie em você, seja FELIZ e aguarde, pois para todos nós a vida ei de melhorar, como diria um "grande amigo" que admiro e respeito "NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE, NEM BEM QUE NUNCA SE ACABE"...

Obrigado pelas visitas e espero estar ajudando quem lê os textos da mesma forma que me ajuda a escrever.

Paz Profunda a todos...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O Poder da paciência..

Olá amigos,

Hoje gostaria de escrever um pouco sobre paciência, essa palavra tão difícil de ser seguida, que todos falam para ter mas poucos conseguem. Eu mesmo não sei ter, mesmo com muitos conselhos que recebo para eu ter paciência que o amanhã tudo muda, pois o mundo da voltas.

A vida é assim, necessitamos ter paciência para tudo nessa vida, paciência para o amor, para os negócios, para a saúde, pois neste mundo, tudo passa muito rápido e queremos viver tudo intensamente, bem, o que posso dizer é que devemos fazer sempre a nossa parte, deixando o caminho aberto para tudo o que queremos, necessitamos ter fé que vamos conquistar e aguardar, aguardar PACIENTEMENTE que Deus proverá a nossa resposta e a nossa vitória. Se o que queremos não vier ou voltar é porque nunca foi nosso concorda, mas aguardemos...

Eu confio muito em meus instintos e sei que o que quero, é bom aguardar para que não haja arrependimentos futuros, Deus escreve em seu livro os nossos caminhos e destinos, é certo que sempre passaremos por dificuldades para que possamos um dia, quando recebermos o que esperamos, ter a certeza de que tudo o que foi passado, as dificuldades encontradas valerão a pena. Pense nisso...

Quando você sabe onde quer chegar e é merecedor de receber a graça, tenha certeza que Deus do alto, olha e abençoa sua caminhada mesmo que você tenha dificuldades, você sairá vencedor e receberá, pois Deus não quer nenhum dos seus filhos infelizes.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Obrigado pelas visitas!

Olá amigos,

Obrigado pelas visitas que venho recebendo em meu blog, aqui busco através das palavras esvaziar um pouco o meu coração e também servir de luz no caminho de outras pessoas, pessoas essa como você que acessa neste momento.

Espero estar ajudando vocês com essas palavras e tenham certeza que vocês estão me ajudando muito também, pois nesse mundo, ninguém é tão rico que não possa receber um conselho e nem tão pobre que não possa doar uma palavra amiga e de acalanto a suas dores.

Sempre que precisar fique a vontade para me escrever, e também gostaria que deixassem registrado sua passagem pelo blog, se possível.

Deixo uma frase para refletirem... "O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos."

Assim, acredite que você pode e você conseguirá..!!!

Um forte abraço..

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Quer saber o que é felicidade?

“Quem quiser saber o que é Felicidade, é uma mistura temperada de prazer, é um sonho lindo que virá realidade, é feito uma dança que te leva sem querer, é o fogo que te acende de repente, é uma fonte que refresca, um sol que te aquece diferente, é um coração em festa, é uma estrela que cintila no olhar, é carinho, é desejo, é um beijo, é o amor. Amor esse que continuarei oferecendo a quem me merecer”

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O momento de ser feliz...

"Existe somente um momento para ser feliz. Esse momento é o PRESENTE, e tem duração do instante que passa.."

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A frase mais certa para o momento atual...

"Se uma pessoa quer fazer parte da sua vida, ela estará lá. Então não perca tempo guardando lugar pra alguém que nem se esforça."

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Amor sem conflitos?


Um dos erros mais acentuados em homens e mulheres é que estes costumam sonhar com um amor sem conflitos, sem conflitos nem problemas. Isso se deve, em partes, ao impacto cultural que invade os filmes e novelas, os quais insistem na ingenuidade, no pouco conhecimento do mundo real e possivelmente a outros fatores de peso, mas que, em conjunto, constroem a imagem ideal de um amor que, na realidade, não existe.

Essa imagem perfeita das experiências nas relações, cedo ou tarde, se rompe, deixando um conjunto de enganos e decepções e, ironicamente, aqueles que sonham com perfeitos amores, muitas vezes, vivem amores imperfeitos, porque não existem relações humanas sem conflito. Somente uma pessoa que deixa o amor de lado, como uma espécie de linha invisível que não se cruza, mantendo-se estática, pode viver sem conflitos, mas... sem amor.

Todos os seres humanos são parte de uma história pessoal com diferentes experiências, algumas boas e outras nem tanto. Ao mesmo tempo, todos nós temos diferentes traços de caráter, habilidades, defeitos, virtudes, competências, entre outros.

Todas as relações acima citadas influem na vida dos outros e na nossa também, tendo em conta que a outra pessoa traz uma história diferente da nossa; em suma, um mundo muito diferente do nosso, daí a complexidade das relações. Por isso, seria realmente muito ingênuo pensar que, um dia, podemos ter um amor sem conflitos.

Um dia, disse um autor, referindo-se a um relacionamento com diferentes ideias e pensamentos e que, apesar disso, não desaparecem as diferenças de opinião, as divergências: "Eles discutiram e experimentaram mais uma vez, porque pertenciam um ao outro".

Claro que estamos falando de uma discussão na qual um não busca ferir o outro e na qual há uma vontade de compreensão e desejo de compromisso construtivo. É dessa forma que se demonstra o esforço para encontrar sempre um caminho até o outro.

Amar não é descansar um junto do outro; amar é uma luta de superação de conflitos para conseguir a unidade que se deve conquistar a cada dia.


Por: Eugenia Ponce de León Álvarez

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Assumindo erros, aceitando falhas e rezando por um amanhã melhor!!

Na vida, sempre devemos ser humildes o suficiente para admitirmos quando erramos, quando passamos do ponto onde muitas vezes erramos por excesso de vontade, acerto, falta ...
Precisava falar para as pessoas ao qual amei em minha vida, e amo, sim, amo pois com essa admito ter feito meu maior erro de amar demais, de querer estar sempre oferecendo o que lhes falta, para assim, fazê-la mais feliz.
Pensava que isso era o que todas as mulheres queriam, todas sempre pedem, um homem atencioso, compreensivo, amigo, bom pai, bom marido, bom amante, mas vejo que me enganei... muitas vezes pecamos por excesso.
Sempre tentei dar tudo isso as minhas parceiras e todas, sem excessão se diziam sufocadas, e eu não entendia o porque, depois desse ultimo relacionamento que afunda, ultimo e mais importante, pois foi a única que me fez sonhar em subir realmente ao altar, formar família como manda os bons costumes vejo meus erros mais claros.
A vocês que passaram por minha vida e principalmente a VOCÊ, peço desculpas, até porque não PERDÃO, pois se errei foi tentando acertar, se errei foi querendo que nunca faltasse a VOCÊ o que sempre me faltou. Não faltava por estar com VOCÊ, mas as lembranças dos dias sozinhos e solitários, por mais que rodeados de amigos, faltava uma pessoa que eu poderia olhar nos olhos, após uma noite inteira juntos e sem emitir uma única palavra, só através do olhar dizer "OBRIGADO POR EXISTIR, VOCÊ REALMENTE ERA TUDO O QUE EU PEDIA, MAS NÃO SABIA O SEU NOME, EU AMO VOCÊ!!."
Estive com essa mulher por exatos 8 meses, e a ela peço que um dia, quem sabe na Eternidade possa me perdoar por minhas falhas, como ela mesmo me disse, não foi eu que a perdi, nós dois nos perdemos!!! Porém, rezo todas as noites no silêncio de minha prece para que, um dia, possamos nos encontrar e não continuarmos a nossa caminhada juntos, mas sim, fazermos um novo começo, agora sem falhas para podermos caminhar a passos largos rumo a felicidade. Já te disse pessoalmente uma vez e repito, "VOCÊ FAZ MUITA FALTA".
Aqui, no silêncio deste momento, coloco meu coração, assumo meus erros e peço a Deus que me conforte quanto a sua ausência e acima de tudo, acreditando em Deus que se realmente for esse o nosso destino, um dia VOCÊ voltará, mas se não for que VOCÊ tenha um caminho maravilhoso de sucesso, alegria, paz e amor. Sei que nesse momento te perdi, mas rezo, para que no futuro voltemos a nos encontrar e voltemos a LUTAR JUNTOS PELA NOSSA FELICIDADE.
Lembre-se, que neste mundo, sempre terá alguém que mesmo a distância, sempre estará te amando e torcendo por sua vitória, pronto para te apoiar com suas derrotas e acima de tudo lutar junto para a Eternidade, se essa for a sua vontade.
"Um dia, talvez na Eternidade, num ato de gratidão pela vida, ei de me lembrar de você, do nosso amor e de sua presença marcante em minha história".
Que Deus nos acompanhe e direcione o nosso destino para o que for melhor para nós, mas com a certeza que sempre irei te amar, independente de onde for ou onde estiver.
Abaixo uma musica que traduz esse momento:
Nas incertezas de um caminho que é tão doído
Sem você eu já me encontrava tão sozinho
Antes de adeus você dizer
Na magoa de um sonho que acabou
Dia a dia sentia você partir
Sem rumo, perdido vou ficando aqui

Sem você, sem você
Nem o tempo me faz companhia
Não me arranca essa agonia de viver
Sem você, sem você
O silêncio dessas horas frias são palavras que não sei dizer
Ainda amo você

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Certezas...

Não quero alguém que morra de amor por mim...

Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.

Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...

Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...

Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.

Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...

Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.

E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...

Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.

Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...

Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Reflexão de uma noite...

Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossas vidas correndo desesperadamente atrás de algo que desejamos, seja um grande amor, um emprego, uma verdadeira amizade, uma casa, etc...

Muitas vezes, a vida usa símbolos, acontecimentos que são sinais para que possamos entender que, antes de merecermos aquilo que desejamos, precisamos aprender algo de importante, precisamos estar prontos e maduros pra viver determinadas situações.
Se isso está acontecendo na sua vida, pare e reflita sobre a seguinte frase:
"não corra atrás das borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você!"

Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que esse fluxo é perfeito. Tudo acontece no seu devido tempo.

Nós, seres humanos, é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo "empurrar o rio".

O rio vai sozinho, obedecendo o ritmo da natureza.

Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão.
Mas se nos dedicarmos a cuidar de "nosso" jardim, a transformar o nosso espaço (a nossa vida) num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável... As borboletas virão até nós!!

Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá...!!!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Aprenda a dedicar seu tempo a quem merece

Quem é que já não ouviu aquela famosa frase: “Não dê preferência a quem te trata como opção”? Difícil você ainda não tê-la ouvido ou lido por aí. Mas, na verdade, o que isso significa? Significa que, na vida, é preciso estar atento às pessoas e aos acontecimentos para não acabar valorizando quem não merece.

Tudo bem que todo mundo tem o direito de ser e de fazer outra pessoa feliz e dividir com ela suas alegrias e seus medos. Mas, infelizmente, nem sempre somos correspondidos nesse sentimento. No amor, só se pode controlar o lado do relacionamento que corresponde a si mesmo e torcer para que o outro siga aquilo que você acredita.

Essa ideia de que viver sozinho é o que há, está completamente equivocada. Apesar das aparências, muitas pessoas ainda vivem em busca de alguém para dividir as escovas de dente. O problema é quando, depois de encontrar essa pessoa, por medo de perdê-la, você se fecha e não se permite ver que estar com ela não anda valendo tanto à pena.

Nas relações humanas, é normal que haja situações de altos e baixos, momentos em que o parceiro não pode lhe dedicar tanta atenção. Mas, é preciso compreender as verdadeiras razões e se dar conta quando isso passa dos limites aceitáveis. Dê todas as chances que puder, mas quando perceber que não há mais o que fazer, não faça! Você saberá quando for a hora de dar um basta.

Ser apenas mais um item na vida de alguém não é nada agradável. Ter um companheiro que não reconhece nem lhe dá o valor que merece, muito menos. Certas situações só servem exatamente para você perceber que, às vezes, aquela pessoa não é a ideal para você. Você precisa deixar claro que não quer ser mais uma alternativa na infinita lista de prioridades que a pessoa coloca na sua frente. Se for assim, o melhor mesmo é chutar o balde e partir para outra.

Não perca seu tempo com pessoas que não lhe dão a menor atenção e que, em vez de contribuir para sua evolução, ficam empatando a sua felicidade. E olhe que você pode percebe isso facilmente se parar para prestar um mínimo de atenção aos fatos. Reflita e se permita acreditar em você mesmo e em todo o seu potencial. Com certeza você encontrará alguém que mereça sua dedicação. Mas lembre-se: a prioridade deve ser sempre você!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Praticando o desapego...

Hoje fiz uma das coisas mais difíceis para mim nesse momento, deixar a mulher que amo seguir seu caminho, sem que eu a atrapalhe, que seja feliz pois é merecedora e siga o seu caminho ... O amor é como um passaro na gaiola, nunca devemos deixá-lo preso pois corremos o risco de perdê-lo e ficarmos vazios por sua ausência.

Espero que siga seu caminho em PAZ e não guarde mágoas dos momentos passados, lembre-se sempre dos momentos bons e felizes que vivemos, pois esses, serão eternos. Se um dia achar que deve voltar, as portas sempre estarão abertas para pessoas que só tornaram meus dias mais felizes...SIGA EM PAZ!

Estava lendo um texto que me ajudou a chegar a esse momento, segue abaixo.

"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão"

Fernando Pessoa

Aflições e Lágrimas são processos da vida!

Aflições e lágrimas são processos da vida, em que se te acrescem as energias, a fim de que sigas à frente, na quitação dos compromissos esposados, para que se te iluminem os olhos, no preciso discernimento.

Nos dias difíceis de atravessar, levanta-se para a vida, ergue a fronte, abraça o dever que as circunstãncias te deram e abençoa a existência em que a Providência Divina te situou.

Por maiores se façam a dor que te visite, o golpe que te fira, a tribulação que te busque ou o sofrimento que te assalte, não esmoreças na fé e prossegue fiel às próprias obrigações, porque, se todo o bem te parece perdido, na fase da tarefa em que te encontras, guarda a certeza de que Deus está contigo, trabalhando no outro lado.

Emmanuel

domingo, 30 de janeiro de 2011

Oração Nossa..

Senhor, ensina-nos: a orar sem esquecer o trabalho;
A dar sem olhar a quem;
A servir sem perguntar até quando;
A sofrer sem magoar seja a quem for;
A progredir sem perder a simplicidade;
A semear o bem sem pensar nos resultados;
A desculpar sem condições;
A marchar para frente sem contar os obstáculos;
A ver sem malícia;
A escutar sem corromper os assuntos;
A falar sem ferir;
A compreender o próximo sem exigir entendimento;
A respeitar os semelhantes, sem reclamar consideração;
A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem cobrar taxa de reconhecimento.
Senhor, fortalece em nós a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros para com as nossas próprias dificuldades.
Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós.
Auxilia-nos, sobretudo, a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será invariavelmente, aquela de cumprir-te os desígnios onde e como queiras, hoje agora e sempre.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Uma forma de dizer obrigado...

... pelos momentos maravilhosos vividos ao seu lado por esses 8 meses.
"Um dia, talvez na Eternidade, perante Deus, num ato de gratidão pela vida ei de me lembrar de você e de sua presença em minha história."

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Pense nisso...

O que será, eu responderia com muita tranqüilidade, não importa agora! Na verdade, nunca importará! A pergunta correta é: “Eu quero?” Quando aprendermos a responder, com respeito e responsabilidade, essa simples perguntinha, teremos previsto qualquer possibilidade.

Sim, porque o amor é uma chance, uma oportunidade; não uma garantia; nunca uma certeza! Podemos vivê-lo conforme nossa vontade, de acordo com nosso coração ou... passaremos a vida inteira tentando controlar o incontrolável, garantir o incerto!

Jamais teremos como saber se o outro está sendo fiel, se o amor que sentimos é correspondido na mesma medida, se vamos sofrer ou seremos felizes. Jamais saberemos do amanhã ou do outro.

Então, que usemos nossa inteligência, a despeito de todo o medo que isso possa nos fazer sentir. Ou seja, que possamos, de uma vez por todas, abrir mão dessa tentativa inútil de controlar o amor, a vida e o outro e nos concentremos em nós, em nosso coração e em nossos reais objetivos!

Descobriremos que nos ocupar com nossos próprios sentimentos já é trabalho para vida inteira. Descobriremos que agir conforme nossa vontade é o bastante para que nos sintamos preenchidos, embora possamos mesmo vir a sofrer... simplesmente porque o sofrimento é uma possibilidade tão possível quanto a felicidade!

E digo mais: só conseguiremos entrar de fato no coração de alguém, mesmo sem termos certeza disso, quando tivermos a audácia e a coragem de nos entregar ao imprevisível; quando conseguirmos compreender que a segurança é mérito pessoal, interno, sentimento que não se pode ter em relação a ninguém além de nós mesmos.

Portanto, para todas as pessoas que têm me perguntado sobre qual é o “segredo” para viver o amor sem sentir tanta insegurança, tanto ciúme e tanto medo de sofrer, aproveito este momento para responder: o segredo está em saber se você quer, se você realmente quer! Porque se você quiser e fizer por merecer, agindo você com sinceridade, qualquer possibilidade de dor e sofrimento valerá a pena. Porque quando a gente quer de verdade, com o coração, a magia do amor nos faz entender que sofrer faz parte do caminho e, no final das contas, é tudo crescimento, aprendizagem, evolução e, por fim, a tão desejada felicidade.

E não que ela esteja no final do caminho ou no final da vida, simplesmente porque ser feliz é isso: entregar-se ao imprevisível e aceitar a dor e a alegria como partes do amor! E quando penso que essa entrega é realmente difícil, me lembro de uma frase que gosto muito:

"Se o seu problema tem solução, relaxe... ele tem solução. E se o seu problema não tem solução, relaxe... ele não tem solução!"

É uma frase engraçada, mas muitíssimo sábia. Portanto, quando estiver doendo muito, não resista! Simplesmente relaxe e aceite, pois a resposta virá!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pedras no caminho...

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo...

E que posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história...

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma...

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.

É ter coragem para ouvir um 'não'!!!

É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta...

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

(Fernando Pessoa)

Sonhando Acordado

“Nada de muito acontece sem um sonho. Para que algo realmente aconteça, é preciso que haja um sonho realmente grande.” (Robert Greenleaf)

Ocorreu há muitos anos, mas ainda me lembro do dia em que minha professora do primeiro ano chamou minha atenção. Levei algum tempo para perceber que alguém estava solicitando algo de mim e, de todas as palavras que ela pronunciou, tudo o que me recordo é “pare de sonhar e preste atenção!”.

Eu realmente desfrutei de minha viagem casual até o mundo da fantasia.

Imaginar-me como um bombeiro lutando contra um incêndio horroroso que estava ameaçando a escola, ou como um policial capturando um ladrão, era uma forma muito mais excitante de exercitar minha mente naquele momento. Pelo tom de voz dela, tive a impressão de que sonhar era algo que nós não deveríamos fazer.

Assim, cresci pensando que sonhar, exceto quanto estamos dormindo, indica uma mente preguiçosa. Apesar de evitar essa situação, era sempre levado a imaginar-me em cenário fora da realidade.

Anos mais tarde entendi a importância e o poder de um sonho. Recordando os grandes acontecimentos de minha vida e o crescimento pessoal, descobri que todos esses eventos começaram com um sonho.

De algum modo, e talvez misteriosamente, sonhar é o primeiro passo para liberta seu potencial. Sonhar pode libertar o desejo que estava adormecido. O sonho que acorda seu desejo pode colocá-lo no caminho que o levará a tornar-se a pessoas que você sonha ser.

Além disso, sonhar é uma forma segura de testar opções para o futuro. “Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer”, disse Walt Disney.

Eu tenho uma história pessoal para contar sobre isso. Vários anos atrás, em um workshop, fui incentivado a fazer uma lista de cinco dos sonhos mais escandalosos, provocantes e desafiadores para minha vida. Não havendo limites, o que eu desejaria? Fiz a minha lista, mas tive o cuidado de não revelar as minhas idéias, pois para mim eram tão impossíveis que me sentia constrangido em deixar que alguém mais soubesse delas. Alguns anos mais tarde, eu arrumava alguns velhos papéis. A lista apareceu. No início não a reconheci. Mas, ao passar os olhos pelos cinco sonhos, para minha surpresa, vi que todos já haviam se realizado.

Eu havia conquistado um cargo executivo na empresa onde trabalhava, publicara dois livros, era professor universitário, tinha viajado para a América e Europa, e o meu quinto desejo estava se realizando.

Agora entendo o que o escritor Robert Greenleaf queria dizer quando falou: “Nada de muito importante acontece sem um sonho. Para que algo realmente grande aconteça, é preciso que haja um sonho realmente grande.”

Qual é o seu sonho ou visão para a sua vida? Sem um sonho inspirador, a vida perde o sabor.

Sonhe, planeje, realize e desfrute!

Bons sonhos!!!

Texto retirado do livro Insight de Daniel C. Luz.

Nunca deixe para amanhã..

Amanhã pode ser tarde.
Ontem?...Isso faz tempo!...
Amanhã?...Não nos cabe saber...
Amanhã pode ser muito tarde...
Para você dizer que ama,
Para você dizer que perdoa,
Para você dizer que desculpa,
Para você dizer que quer tentar de novo,
Amanhã pode ser muito tarde...
Para você pedir perdão,
Para você dizer: desculpe-me,o erro foi meu!
O seu amor, amanhã, pode já ser inútil;
O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso;
A sua volta,amanhã, pode já não ser esperada;
A sua carta,amanhã,pode já não ser lida;
O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário;
O seu abraço,amanhã,pode já não encontrar outros braços...
Porque amanhã pode ser muito...
Muito tarde!
Não deixe para amanhã para dizer:
Eu amo você!!
Estou com saudades de você!
Perdoe-me!
Desculpe-me!
Esta flor é para você!
Você está tão bem!
Não deixe para amanhã
O seu sorriso,
O seu abraço,
O seu carinho,
O seu trabalho,
O seu sonho,
A sua ajuda.
Não deixe para amanhã para perguntar:
Por que você está triste?
O que há com você?
Hei,venha cá,vamos conversar.
Cadê o seu sorriso? Ainda tenho chance??
Já percebeu que eu existo?
Por que não começamos de novo?
Estou com você! Sabe que pode contar comigo?
Cadê os seus sonhos? Onde está a sua garra?
Lembre-se: Amanhã pode ser tarde...
Muito tarde! Procure.
Vá atrás! Insista!
Tente mais uma vez!
Só hoje é definitivo!
Amanhã pode ser tarde...

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A felicidade...

"A felicidade está dentro de nós. Foi-nos dada. A infelicidade está fora e somos nós que a vamos procurar."

"Aquele que não sabe e sabe que não sabe, é simples; acordai-o.

Aquele que não sabe e não sabe que não sabe, é tolo; evitai-o.

Aquele que sabe e sabe que sabe, é sensato; segui-o.

O sábio sabe tudo que diz, mas não diz tudo o que sabe."

"O importante em mim não é o que parcialmente se vê, mas sim a dignidade que reveste a personalidade que espelha a minha alma."

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Pense nisso...

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar...

Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado.

Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre...

Bob Marley

Pedras da vida...

...abracemos o caminho que o Mestre nos aponta, embora, muitas vezes, sentindo os ombros agoniados, sob a cruz das responsabilidades crescentes.

Não vacilemos, porém.

Associando paciência e ação, brandura e energia – e às vezes mais energia na brandura – sigamos à frente, convencidos de que o Senhor não nos desampara.


Recordemo-lo, sozinho e desfalecente, mas sereno e valoroso e prossigamos, de consciência erguida na paz do dever cumprido.


Bezerra de Menezes

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.


Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.


Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.



Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.


Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR

domingo, 23 de janeiro de 2011

Relaxe e aceite, pois a resposta virá!!!

Se existem verdades absolutas neste mundo, uma delas é que todos nós temos medo de sofrer. Assim, ingenuamente tentamos controlar as situações ao nosso redor, como se isso fosse possível...

Obcecados por esse desejo de nos proteger, gastamos nossa energia e nosso tempo tentando controlar os pensamentos, as atitudes e até os sentimentos das pessoas que amamos e que, sobretudo, desejamos que nos amem.

No entanto, não nos damos conta de que a vida se baseia no imprevisível, no incontrolável, no surpreendente! Nenhum sentimento é garantido, nenhuma conseqüência é revelada antecipadamente. O futuro é totalmente incerto. E apesar de tamanha imprevisibilidade, temos em nosso coração toda a possibilidade de conquistarmos o que e quem amamos, o que é muito diferente de controlar, prever ou obter garantias!

Muitas pessoas não conseguem encontrar um amor, não se entregam a uma relação profunda e verdadeira simplesmente porque estão, todo tempo, tentando obter certezas. As perguntas não param de gritar, as dúvidas não têm fim e o medo de se deparar com a dor parece assombrar milhares de corações, impedindo-os de enxergar uma outra possibilidade, tão plausível quanto a de sofrer.

Será que ele me ama? Será que vale a pena perdoar e tentar de novo? Será que ele não vai me trair? Será que não estou sendo idiota? Será que não vou sofrer mais do que se ficar sozinho? Será? Será?...

O que será, eu responderia com muita tranqüilidade, não importa agora! Na verdade, nunca importará! A pergunta correta é: “Eu quero?” Quando aprendermos a responder, com respeito e responsabilidade, essa simples perguntinha, teremos previsto qualquer possibilidade.

Sim, porque o amor é uma chance, uma oportunidade; não uma garantia; nunca uma certeza! Podemos vivê-lo conforme nossa vontade, de acordo com nosso coração ou... passaremos a vida inteira tentando controlar o incontrolável, garantir o incerto!

Jamais teremos como saber se o outro está sendo fiel, se o amor que sentimos é correspondido na mesma medida, se vamos sofrer ou seremos felizes. Jamais saberemos do amanhã ou do outro.

Então, que usemos nossa inteligência, a despeito de todo o medo que isso possa nos fazer sentir. Ou seja, que possamos, de uma vez por todas, abrir mão dessa tentativa inútil de controlar o amor, a vida e o outro e nos concentremos em nós, em nosso coração e em nossos reais objetivos!

Descobriremos que nos ocupar com nossos próprios sentimentos já é trabalho para vida inteira. Descobriremos que agir conforme nossa vontade é o bastante para que nos sintamos preenchidos, embora possamos mesmo vir a sofrer... simplesmente porque o sofrimento é uma possibilidade tão possível quanto a felicidade!

E digo mais: só conseguiremos entrar de fato no coração de alguém, mesmo sem termos certeza disso, quando tivermos a audácia e a coragem de nos entregar ao imprevisível; quando conseguirmos compreender que a segurança é mérito pessoal, interno, sentimento que não se pode ter em relação a ninguém além de nós mesmos.

Portanto, para todas as pessoas que têm me perguntado sobre qual é o “segredo” para viver o amor sem sentir tanta insegurança, tanto ciúme e tanto medo de sofrer, aproveito este momento para responder: o segredo está em saber se você quer, se você realmente quer! Porque se você quiser e fizer por merecer, agindo você com sinceridade, qualquer possibilidade de dor e sofrimento valerá a pena. Porque quando a gente quer de verdade, com o coração, a magia do amor nos faz entender que sofrer faz parte do caminho e, no final das contas, é tudo crescimento, aprendizagem, evolução e, por fim, a tão desejada felicidade.

E não que ela esteja no final do caminho ou no final da vida, simplesmente porque ser feliz é isso: entregar-se ao imprevisível e aceitar a dor e a alegria como partes do amor! E quando penso que essa entrega é realmente difícil, me lembro de uma frase que gosto muito:

"Se o seu problema tem solução, relaxe... ele tem solução. E se o seu problema não tem solução, relaxe... ele não tem solução!"

É uma frase engraçada, mas muitíssimo sábia. Portanto, quando estiver doendo muito, não resista! Simplesmente relaxe e aceite, pois a resposta virá!

Frase do dia...

"O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte, é incapaz de fazer com que esqueçamos pessoas que por algum momento nos fizeram felizes...”

sábado, 22 de janeiro de 2011

Obrigado Por Estar Aqui...

Graças a Deus, o Mestre Jesus se mostra em mim de várias formas, vários momentos e posso até ousar a dizer em várias religiões, pois, não importa o caminho a ser seguido, o importante é que exerça em qualquer um dos caminhos a serem seguidos a única coisas que Jesus quando esteve na Terra solicitou que todos seguissemos...

"Mestre, qual o mandamento maior da lei?"
- Jesus respondeu: "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito; este o maior e o primeiro mandamento. E aqui tendes o segundo, semelhante a esse: Amarás o teu próximo, como a ti mesmo. - Toda a lei e os profetas se acham contidos nesses dois mandamentos." (S. MATEUS, cap. XXII, vv. 34 a 40.)

Sempre tive essa visão de pluralismo religioso em minha casa e minha vida, afinal, em minha familia tenho evangélicos, católicos, budistas e umbandistas, todos vivendo em perfeita harmonia, porém, foi ao conhecer uma mulher especial e única que tive a prova dessas palavras, a ela, agradeço os momentos passados juntos, os ensinamentos, o companheirismo, o convívio de oito meses que me trouxeram somente felicidade. A você, caso um dia venha a ler esse texto digo: Obrigado Por Estar Aqui... Eternamente em meu coração!!! A você e ao Mestre Jesus, dedico essa letra e música abaixo.

Obrigado Por Estar Aqui - Rosa de Saron

Rosa de Saron
Composição: Guilherme de Sá

Quantas vezes eu quis
Tão longe buscar o que nunca percebi
Por tantos lugares passei
Mas afinal você sempre esteve aqui

Quantas vezes eu quis
Por um instante te fazer feliz
Seja com minha voz, meu louvor, meu amor,
Meu coração se agita quando você... me olha assim
Tudo o que eu tenho é você

Mesmo fraco em pedaços
Eu prefiro te dizer
Obrigado por estar...
Ao teu lado me refaço
Eu preciso ter você
Obrigado por estar aqui !

Quantas vezes errei
Mas no final permaneceu o amor
Renasceu em mim a força da cruz
E eu já não sei mais o que é viver
Um dia sem você
Faz parte do meu ser

Mesmo fraco em pedaços
Eu prefiro te dizer
Obrigado por estar...
Ao teu lado me refaço
Eu preciso ter você
Obrigado por estar aqui !

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A escolha...

Amigos!!

Pode parecer algo lógico, mas nossa vida é feita de escolhas. Escolhas estas que podem mudar todo um contexto.
No dia de hoje trago a mensagem "A escolha" para que possamos refletir.

Reflitam!!

A história do norteamericano Jerry foi trazida a público por seu colega de trabalho, Paul Picchnoff Junior.

Conta ele que seu amigo sempre tinha algo positivo para dizer. Quando alguém perguntava: Como vai você?, ele prontamente respondia: Vou muito bem!
Jerry era gerente de uma cadeia de restaurantes. Todos os garçons seguiam seu exemplo porque ele era verdadeiramente motivador.

Seu lema era: Toda manhã, ao acordar, penso em que tenho duas escolhas. Viver muito bem o dia ou viver mal. Sempre que acontece algo desagradável, posso escolher ser vítima da situação ou aprender algo com isso. Sempre escolho aprender algo.

Certo dia, ele deixou a porta dos fundos aberta e foi rendido por três assaltantes armados.
Tentando abrir o cofre, sob a mira de armas, ele ficou nervoso e errou a combinação.
Os ladrões entraram em pânico, atiraram nele e fugiram.

Socorrido a tempo, depois de dezoito horas de cirurgia e algumas semanas de tratamento intensivo, Jerry foi liberado do hospital.
Um amigo foi visitá-lo e lhe perguntou o que é que passara por sua mente quando os ladrões invadiram o restaurante.

A primeira coisa que veio à minha cabeça foi que eu deveria ter trancado a porta dos fundos.
Depois, enquanto estava baleado no chão, lembro-me que tinha duas escolhas: eu podia escolher viver ou podia escolher morrer. Escolhi viver.
Os paramédicos foram excelentes e ficaram me dizendo que tudo ia dar certo.

Mas, quando cheguei à sala de cirurgia, vi as expressões no rosto dos médicos e das enfermeiras. Em todos eu lia: "Ele é um homem morto."
Fiquei com medo e sabia que tinha que fazer alguma coisa.
Foi então que uma enfermeira perguntou se eu era alérgico.

"Sim", foi a resposta imediata.
Os médicos e enfermeiras pararam imediatamente esperando pela complementação da resposta.
Respirei fundo e falei: "Sou alérgico a balas."
Enquanto todos riam, eu lhes disse: "Eu estou escolhendo viver. Operem-me como se eu estivesse vivo, e não morto."

Meses depois, apresentando fragmentos de balas pelo corpo e muitas cicatrizes, ele continuava a ser a imagem do otimismo.
Ele sobreviveu, graças à habilidade dos médicos, mas também por sua atitude decidida.

* * *
A vida é a arte de bem escolher. A vida consiste em escolhas.
Quando tiramos todos os detalhes e enxugamos a situação, o que sobra são escolhas, decisões a serem tomadas.
Podemos escolher como reagir nas situações.

Podemos escolher estar felizes ou ficar tristes, calmos ou nervosos.
Podemos escolher como as pessoas irão ou não afetar o nosso dia, o nosso humor, a nossa disposição.

Em resumo, a escolha sempre é nossa. Podemos mergulhar em reclamações ou apontar o lado positivo da vida e viver melhor.
A melhor escolha é a de viver em plenitude, viver por completo, aproveitando as lições para crescer.

Redação do Momento Espírita, com base no texto Atitude é tudo, de autoria ignorada.

Queridos amigos!! Precisamos escolher viver, escolher o otimismo, a humildade, o amor. Se fizermos escolhas de bem tudo retornará para nós. Muitas vezes colocamos a culpa no outro é muito mais fácil, porém fomos nós quem escolhemos fazer aquilo ou estar em determinada situação. Amigos reflitam sobre suas escolhas e lembrem sempre de escolher viver com plenitude o que você irá fazer.

Um forte abraço!!
Velho Sábio!!