segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Olá amigos,

Mais um mês chega ao fim, o ano de 2011 está voando, como meus pensamentos, minhas decisões, meu trabalho e tudo mais que me cerca. Estamos entrando no mês de Março onde tenho certeza que será melhor que Fevereiro e Janeiro.

Hoje gostaria de falar um pouco sobre como devemos dar valor a nossa vida, pois, somos a coisa mais importante que temos nesse mundo, somos mais valiosos que qualquer trabalho, qualquer dinheiro, qualquer pessoa, assim, necessitamos nos dar o devido valor sempre.

Muitas vezes duvidamos de nossa capacidade em atingir um objetivo por não nos acharmos merecedores, quando passar por essa dúvida, lembre-se, que viemos aqui, ao meio, para sermos felizes, e essa felicidade só quem pode nos dar somos nós mesmos. Não é um emprego melhor, mais dinheiro na conta, um(a) companheiro(a) de jornada que se enquadre aos nossos modos. Somente nós podemos fazer os nossos dias melhores e mais felizes, como diria um mentor espiritual atualmente muito conhecido na Terra por sua passagem recente por esse mundo:

"Você nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precise." (Chico Xavier)

Assim, Faça sempre o seu melhor pelo seu bem, se encontra-se em momentos de dificuldade, acalme-se e continue sua caminhada, pois, o melhor remédio para todos os problemas é o tempo. Muitas vezes queremos tudo ao nosso tempo, porém não aguardamos o tempo de Deus, ele sabe tudo sobre nossos passos e caminhada, por isso aguardemos pacientemente o tempo dele. "Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência."

Confie em você, seja FELIZ e aguarde, pois para todos nós a vida ei de melhorar, como diria um "grande amigo" que admiro e respeito "NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE, NEM BEM QUE NUNCA SE ACABE"...

Obrigado pelas visitas e espero estar ajudando quem lê os textos da mesma forma que me ajuda a escrever.

Paz Profunda a todos...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O Poder da paciência..

Olá amigos,

Hoje gostaria de escrever um pouco sobre paciência, essa palavra tão difícil de ser seguida, que todos falam para ter mas poucos conseguem. Eu mesmo não sei ter, mesmo com muitos conselhos que recebo para eu ter paciência que o amanhã tudo muda, pois o mundo da voltas.

A vida é assim, necessitamos ter paciência para tudo nessa vida, paciência para o amor, para os negócios, para a saúde, pois neste mundo, tudo passa muito rápido e queremos viver tudo intensamente, bem, o que posso dizer é que devemos fazer sempre a nossa parte, deixando o caminho aberto para tudo o que queremos, necessitamos ter fé que vamos conquistar e aguardar, aguardar PACIENTEMENTE que Deus proverá a nossa resposta e a nossa vitória. Se o que queremos não vier ou voltar é porque nunca foi nosso concorda, mas aguardemos...

Eu confio muito em meus instintos e sei que o que quero, é bom aguardar para que não haja arrependimentos futuros, Deus escreve em seu livro os nossos caminhos e destinos, é certo que sempre passaremos por dificuldades para que possamos um dia, quando recebermos o que esperamos, ter a certeza de que tudo o que foi passado, as dificuldades encontradas valerão a pena. Pense nisso...

Quando você sabe onde quer chegar e é merecedor de receber a graça, tenha certeza que Deus do alto, olha e abençoa sua caminhada mesmo que você tenha dificuldades, você sairá vencedor e receberá, pois Deus não quer nenhum dos seus filhos infelizes.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Obrigado pelas visitas!

Olá amigos,

Obrigado pelas visitas que venho recebendo em meu blog, aqui busco através das palavras esvaziar um pouco o meu coração e também servir de luz no caminho de outras pessoas, pessoas essa como você que acessa neste momento.

Espero estar ajudando vocês com essas palavras e tenham certeza que vocês estão me ajudando muito também, pois nesse mundo, ninguém é tão rico que não possa receber um conselho e nem tão pobre que não possa doar uma palavra amiga e de acalanto a suas dores.

Sempre que precisar fique a vontade para me escrever, e também gostaria que deixassem registrado sua passagem pelo blog, se possível.

Deixo uma frase para refletirem... "O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos."

Assim, acredite que você pode e você conseguirá..!!!

Um forte abraço..

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Quer saber o que é felicidade?

“Quem quiser saber o que é Felicidade, é uma mistura temperada de prazer, é um sonho lindo que virá realidade, é feito uma dança que te leva sem querer, é o fogo que te acende de repente, é uma fonte que refresca, um sol que te aquece diferente, é um coração em festa, é uma estrela que cintila no olhar, é carinho, é desejo, é um beijo, é o amor. Amor esse que continuarei oferecendo a quem me merecer”

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O momento de ser feliz...

"Existe somente um momento para ser feliz. Esse momento é o PRESENTE, e tem duração do instante que passa.."

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A frase mais certa para o momento atual...

"Se uma pessoa quer fazer parte da sua vida, ela estará lá. Então não perca tempo guardando lugar pra alguém que nem se esforça."

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Amor sem conflitos?


Um dos erros mais acentuados em homens e mulheres é que estes costumam sonhar com um amor sem conflitos, sem conflitos nem problemas. Isso se deve, em partes, ao impacto cultural que invade os filmes e novelas, os quais insistem na ingenuidade, no pouco conhecimento do mundo real e possivelmente a outros fatores de peso, mas que, em conjunto, constroem a imagem ideal de um amor que, na realidade, não existe.

Essa imagem perfeita das experiências nas relações, cedo ou tarde, se rompe, deixando um conjunto de enganos e decepções e, ironicamente, aqueles que sonham com perfeitos amores, muitas vezes, vivem amores imperfeitos, porque não existem relações humanas sem conflito. Somente uma pessoa que deixa o amor de lado, como uma espécie de linha invisível que não se cruza, mantendo-se estática, pode viver sem conflitos, mas... sem amor.

Todos os seres humanos são parte de uma história pessoal com diferentes experiências, algumas boas e outras nem tanto. Ao mesmo tempo, todos nós temos diferentes traços de caráter, habilidades, defeitos, virtudes, competências, entre outros.

Todas as relações acima citadas influem na vida dos outros e na nossa também, tendo em conta que a outra pessoa traz uma história diferente da nossa; em suma, um mundo muito diferente do nosso, daí a complexidade das relações. Por isso, seria realmente muito ingênuo pensar que, um dia, podemos ter um amor sem conflitos.

Um dia, disse um autor, referindo-se a um relacionamento com diferentes ideias e pensamentos e que, apesar disso, não desaparecem as diferenças de opinião, as divergências: "Eles discutiram e experimentaram mais uma vez, porque pertenciam um ao outro".

Claro que estamos falando de uma discussão na qual um não busca ferir o outro e na qual há uma vontade de compreensão e desejo de compromisso construtivo. É dessa forma que se demonstra o esforço para encontrar sempre um caminho até o outro.

Amar não é descansar um junto do outro; amar é uma luta de superação de conflitos para conseguir a unidade que se deve conquistar a cada dia.


Por: Eugenia Ponce de León Álvarez

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Assumindo erros, aceitando falhas e rezando por um amanhã melhor!!

Na vida, sempre devemos ser humildes o suficiente para admitirmos quando erramos, quando passamos do ponto onde muitas vezes erramos por excesso de vontade, acerto, falta ...
Precisava falar para as pessoas ao qual amei em minha vida, e amo, sim, amo pois com essa admito ter feito meu maior erro de amar demais, de querer estar sempre oferecendo o que lhes falta, para assim, fazê-la mais feliz.
Pensava que isso era o que todas as mulheres queriam, todas sempre pedem, um homem atencioso, compreensivo, amigo, bom pai, bom marido, bom amante, mas vejo que me enganei... muitas vezes pecamos por excesso.
Sempre tentei dar tudo isso as minhas parceiras e todas, sem excessão se diziam sufocadas, e eu não entendia o porque, depois desse ultimo relacionamento que afunda, ultimo e mais importante, pois foi a única que me fez sonhar em subir realmente ao altar, formar família como manda os bons costumes vejo meus erros mais claros.
A vocês que passaram por minha vida e principalmente a VOCÊ, peço desculpas, até porque não PERDÃO, pois se errei foi tentando acertar, se errei foi querendo que nunca faltasse a VOCÊ o que sempre me faltou. Não faltava por estar com VOCÊ, mas as lembranças dos dias sozinhos e solitários, por mais que rodeados de amigos, faltava uma pessoa que eu poderia olhar nos olhos, após uma noite inteira juntos e sem emitir uma única palavra, só através do olhar dizer "OBRIGADO POR EXISTIR, VOCÊ REALMENTE ERA TUDO O QUE EU PEDIA, MAS NÃO SABIA O SEU NOME, EU AMO VOCÊ!!."
Estive com essa mulher por exatos 8 meses, e a ela peço que um dia, quem sabe na Eternidade possa me perdoar por minhas falhas, como ela mesmo me disse, não foi eu que a perdi, nós dois nos perdemos!!! Porém, rezo todas as noites no silêncio de minha prece para que, um dia, possamos nos encontrar e não continuarmos a nossa caminhada juntos, mas sim, fazermos um novo começo, agora sem falhas para podermos caminhar a passos largos rumo a felicidade. Já te disse pessoalmente uma vez e repito, "VOCÊ FAZ MUITA FALTA".
Aqui, no silêncio deste momento, coloco meu coração, assumo meus erros e peço a Deus que me conforte quanto a sua ausência e acima de tudo, acreditando em Deus que se realmente for esse o nosso destino, um dia VOCÊ voltará, mas se não for que VOCÊ tenha um caminho maravilhoso de sucesso, alegria, paz e amor. Sei que nesse momento te perdi, mas rezo, para que no futuro voltemos a nos encontrar e voltemos a LUTAR JUNTOS PELA NOSSA FELICIDADE.
Lembre-se, que neste mundo, sempre terá alguém que mesmo a distância, sempre estará te amando e torcendo por sua vitória, pronto para te apoiar com suas derrotas e acima de tudo lutar junto para a Eternidade, se essa for a sua vontade.
"Um dia, talvez na Eternidade, num ato de gratidão pela vida, ei de me lembrar de você, do nosso amor e de sua presença marcante em minha história".
Que Deus nos acompanhe e direcione o nosso destino para o que for melhor para nós, mas com a certeza que sempre irei te amar, independente de onde for ou onde estiver.
Abaixo uma musica que traduz esse momento:
Nas incertezas de um caminho que é tão doído
Sem você eu já me encontrava tão sozinho
Antes de adeus você dizer
Na magoa de um sonho que acabou
Dia a dia sentia você partir
Sem rumo, perdido vou ficando aqui

Sem você, sem você
Nem o tempo me faz companhia
Não me arranca essa agonia de viver
Sem você, sem você
O silêncio dessas horas frias são palavras que não sei dizer
Ainda amo você

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Certezas...

Não quero alguém que morra de amor por mim...

Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.

Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...

Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...

Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.

Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...

Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.

E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...

Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.

Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...

Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Reflexão de uma noite...

Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossas vidas correndo desesperadamente atrás de algo que desejamos, seja um grande amor, um emprego, uma verdadeira amizade, uma casa, etc...

Muitas vezes, a vida usa símbolos, acontecimentos que são sinais para que possamos entender que, antes de merecermos aquilo que desejamos, precisamos aprender algo de importante, precisamos estar prontos e maduros pra viver determinadas situações.
Se isso está acontecendo na sua vida, pare e reflita sobre a seguinte frase:
"não corra atrás das borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você!"

Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que esse fluxo é perfeito. Tudo acontece no seu devido tempo.

Nós, seres humanos, é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo "empurrar o rio".

O rio vai sozinho, obedecendo o ritmo da natureza.

Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão.
Mas se nos dedicarmos a cuidar de "nosso" jardim, a transformar o nosso espaço (a nossa vida) num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável... As borboletas virão até nós!!

Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá...!!!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Aprenda a dedicar seu tempo a quem merece

Quem é que já não ouviu aquela famosa frase: “Não dê preferência a quem te trata como opção”? Difícil você ainda não tê-la ouvido ou lido por aí. Mas, na verdade, o que isso significa? Significa que, na vida, é preciso estar atento às pessoas e aos acontecimentos para não acabar valorizando quem não merece.

Tudo bem que todo mundo tem o direito de ser e de fazer outra pessoa feliz e dividir com ela suas alegrias e seus medos. Mas, infelizmente, nem sempre somos correspondidos nesse sentimento. No amor, só se pode controlar o lado do relacionamento que corresponde a si mesmo e torcer para que o outro siga aquilo que você acredita.

Essa ideia de que viver sozinho é o que há, está completamente equivocada. Apesar das aparências, muitas pessoas ainda vivem em busca de alguém para dividir as escovas de dente. O problema é quando, depois de encontrar essa pessoa, por medo de perdê-la, você se fecha e não se permite ver que estar com ela não anda valendo tanto à pena.

Nas relações humanas, é normal que haja situações de altos e baixos, momentos em que o parceiro não pode lhe dedicar tanta atenção. Mas, é preciso compreender as verdadeiras razões e se dar conta quando isso passa dos limites aceitáveis. Dê todas as chances que puder, mas quando perceber que não há mais o que fazer, não faça! Você saberá quando for a hora de dar um basta.

Ser apenas mais um item na vida de alguém não é nada agradável. Ter um companheiro que não reconhece nem lhe dá o valor que merece, muito menos. Certas situações só servem exatamente para você perceber que, às vezes, aquela pessoa não é a ideal para você. Você precisa deixar claro que não quer ser mais uma alternativa na infinita lista de prioridades que a pessoa coloca na sua frente. Se for assim, o melhor mesmo é chutar o balde e partir para outra.

Não perca seu tempo com pessoas que não lhe dão a menor atenção e que, em vez de contribuir para sua evolução, ficam empatando a sua felicidade. E olhe que você pode percebe isso facilmente se parar para prestar um mínimo de atenção aos fatos. Reflita e se permita acreditar em você mesmo e em todo o seu potencial. Com certeza você encontrará alguém que mereça sua dedicação. Mas lembre-se: a prioridade deve ser sempre você!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Praticando o desapego...

Hoje fiz uma das coisas mais difíceis para mim nesse momento, deixar a mulher que amo seguir seu caminho, sem que eu a atrapalhe, que seja feliz pois é merecedora e siga o seu caminho ... O amor é como um passaro na gaiola, nunca devemos deixá-lo preso pois corremos o risco de perdê-lo e ficarmos vazios por sua ausência.

Espero que siga seu caminho em PAZ e não guarde mágoas dos momentos passados, lembre-se sempre dos momentos bons e felizes que vivemos, pois esses, serão eternos. Se um dia achar que deve voltar, as portas sempre estarão abertas para pessoas que só tornaram meus dias mais felizes...SIGA EM PAZ!

Estava lendo um texto que me ajudou a chegar a esse momento, segue abaixo.

"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão"

Fernando Pessoa

Aflições e Lágrimas são processos da vida!

Aflições e lágrimas são processos da vida, em que se te acrescem as energias, a fim de que sigas à frente, na quitação dos compromissos esposados, para que se te iluminem os olhos, no preciso discernimento.

Nos dias difíceis de atravessar, levanta-se para a vida, ergue a fronte, abraça o dever que as circunstãncias te deram e abençoa a existência em que a Providência Divina te situou.

Por maiores se façam a dor que te visite, o golpe que te fira, a tribulação que te busque ou o sofrimento que te assalte, não esmoreças na fé e prossegue fiel às próprias obrigações, porque, se todo o bem te parece perdido, na fase da tarefa em que te encontras, guarda a certeza de que Deus está contigo, trabalhando no outro lado.

Emmanuel